7 Maneiras comprovadas de perder gordura da barriga

A gordura abdominal não apenas pode não gostar esteticamente, mas a gordura visceral que se acumula ao redor do intestino é perigosa porque aumenta o risco de problemas e doenças cardiovasculares, como hipertensão ou ataques cardíacos. Hoje, trazemos a você sete maneiras cientificamente comprovadas de perder peso e se livrar da temida gordura da barriga.

Esqueça o açúcar

Os açúcares adicionados são extremamente prejudiciais ao corpo e prejudiciais ao nosso corpo, de modo a perder desconfortáveis ​​alças de amor , eliminamos o açúcar adicionado em todas as nossas escolhas nutricionais. Alguns estudos asseguram que uma norte-americana média consome cerca de 69 quilos de açúcar por ano, o que supõe, em alguns casos, mais quilos de açúcar que o peso total!

O açúcar não é apenas altamente calórico, mas também não tem valor nutricional, sendo uma das razões pelas quais acumulamos mais gordura abdominal, razão pela qual devemos eliminar os açúcares adicionados e refinados e optar por bebidas naturais sem açúcar, como café ou café. sucos naturais e controlar a quantidade de bebidas carbonatadas que consumimos.

Pratique aeróbica

Além de melhorar seu físico, o exercício aeróbico também melhora a saúde do coração e a saúde geral. Segundo algumas pesquisas recentes, o exercício aeróbico é postulado como o melhor método para nos ajudar a perder gordura abdominal .

Ao fazer exercícios cardio e fazer o uso do emagrecedor sibutina juntamente com caminhada rápida ou corrida leve, você pode efetivamente reduzir a gordura abdominal, especialmente aquela localizada perto dos órgãos internos, ou seja, a gordura mais perigosa.

Existem diferentes teorias sobre qual o melhor tipo de exercício a ser aplicado a um programa de perda de peso. No entanto, o estudo de oito meses realizado pelo Duke University Medical Center, com 196 participantes com sobrepeso, com idades entre 18 e 70 anos idade, mostrou que o treinamento aeróbico é superior a outros tipos de exercícios para alcançar perda de peso significativa.

Faça musculação

O treinamento de resistência pode não fazer com que você perca muitas calorias como opção aeróbica, mas não pior, mas diferente; portanto, não devemos esquecê-las.

A vantagem de levantar pesos é que eles afinam a cintura , de acordo com um estudo publicado na Harvard School of Public Health. Este estudo mostrou que uma rotina de levantamento de peso de 20 minutos pode ajudar a combater e reduzir a gordura abdominal.

Isso significa que participar do treinamento de resistência ou, melhor ainda, combiná-lo com exercícios aeróbicos pode ajudar a diminuir a gordura abdominal enquanto aumenta ou preserva a massa muscular.

Beba água com limão

A água de limão não regula diretamente a perda de gordura da barriga, mas oferece muitos benefícios à saúde que podem afetar positivamente seu corpo quando estão gordos e perdem gordura da barriga.

Em particular, consumir água de limão é extremamente benéfico quando tomado com o estômago vazio e é melhor pela manhã.

Isso acontece devido à capacidade da água de limão de aumentar os níveis de ácido no estômago, o que, por outro lado, melhora a digestão e ajuda a quebrar os alimentos que consumimos com mais eficiência. Além disso, ajuda a desintoxicar o fígado e fazê-lo funcionar de maneira mais adequada, e isso é essencial porque é um dos órgãos mais importantes do corpo, responsável por executar centenas de funções diferentes.

Alguns estudos mostraram que mesmo beber água de limão ajuda a melhorar o metabolismo , reduzir o apetite e remover os depósitos de gordura indesejados.

Coma alimentos ricos em fibras

Os benefícios da fibra são numerosos, como a redução do risco de diabetes, colesterol alto, doenças cardíacas, prisão de ventre e melhora a digestão.

Após essas propriedades, foi demonstrado que a fibra ajuda na perda de peso, reduzindo a gordura abdominal e ajudando a perder peso total.

A razão pela qual isso funciona é que uma dieta rica em alimentos ricos em fibras tende a ser mais abundante e, portanto, proporciona uma sensação de saciedade depois de comer.

Outro benefício da perda de peso pelo consumo de fibra é que ela tende a ser menos densa em termos de energia, o que significa menos calorias para o mesmo volume de alimento .

Claramente, todos nós precisamos de mais fibra em nossas dietas, por exemplo, 90% dos americanos não consomem a dose diária recomendada de fibra e quanta fibra é suficiente para atender às necessidades diárias? As mulheres devem comer 21 a 25 gramas de fibra por dia, enquanto os homens devem comer 30 a 38 gramas por dia.

As melhores fontes de fibra alimentar são frutas, grãos integrais, legumes e legumes e , mais especificamente, quinoa, feijão, sementes de chia, couve, aveia e frutas como morangos, mirtilos. .

Vá em frente com chá verde!

O chá é uma das bebidas mais saudáveis ​​que você pode tomar e muito mais, se foi demonstrado que o chá verde ajuda a se livrar do triplo. Devido aos ativos que compõem o chá verde, aumenta os níveis de hormônios que enviam os sinais para as células adiposas, para que se decomponham e, portanto, liberem a gordura no fluxo como energia.

O American Journal of Clinical Nutrition afirma que beber chá verde ajuda a reduzir a porcentagem de gordura corporal, principalmente a do abdômen.

As propriedades do chá estão ligadas a compostos chamados catequinas, um conhecido queimador de gordura da barriga. Portanto, troque seu café da manhã por uma xícara de chá verde para uma perda de peso mais rápida e eficiente e mais benefícios para a saúde.

Controlar a ingestão de carboidratos

Não, não se trata de eliminar carboidratos; de fato, pode ser prejudicial. Mas você precisa evitar alimentos ricos em carboidratos e, a princípio, até reduzir muito a ingestão, de acordo com estudos do National Institutes of Health dos EUA.

Uma dieta com ingestão controlada de carboidratos significa reduzir o índice glicêmico, ou seja, a maneira pela qual os alimentos aumentam os níveis de glicose no sangue. Uma dieta para perder gordura abdominal deve basear-se na percepção de 43% das calorias dos carboidratos e 39% das calorias das gorduras (melhor qualidade, como EVOO, abacate ou nozes, por exemplo), em comparação com um dieta padrão baseada em 55% de calorias de carboidratos e 27% de gorduras.

Em outras palavras, reduz os carboidratos.

Concluindo: nada que não soubéssemos, mas do qual devemos estar mais conscientes, para se livrar da gordura abdominal e mostrar a barriga lisa, devemos combinar uma dieta completa e saudável com um programa completo de exercícios que nos permita perder peso e esquecer de alças de amor.

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