Maneiras de Perder Peso de Forma Natural e Rápida

A simples ideia de ter que sair da cadeira e fazer algo para se livrar daqueles quilos extras já nos deixa cansados. 

Se somos cronicamente preguiçosos e não queremos nos esforçar demais para ser cuidadosos com a linha, podemos tentar seguir alguns conselhos científicos elaborados especialmente para nós. 

Para manter as calorias sob controle, você só precisa ter alguns truques: ouvir nossos estímulos (por que comemos se só estamos com sede?), Vista-se confortavelmente ou coma à moda japonesa, tomando cuidado para abastecer apenas 80%. Em suma, existe uma maneira de perder peso e não está longe da nossa cama.

1. Pense nisso: você está com sede ou com fome?

Por que comemos quando, na verdade, estamos apenas com sede? De acordo com um estudo publicado na revista Physiology & Behavior, 60% das vezes que sentimos vontade de ter sede, respondemos comendo em vez de beber. Responder corretamente às nossas necessidades tem suas vantagens: segundo pesquisa publicada no jornal “Obesidade”, beber antes de comer economiza mais algumas calorias.

 Os pesquisadores observaram que aqueles que beberam pelo menos dois copos de água antes de comer comeram de 75 a 90 calorias a menos durante a refeição. Tudo isso é possível porque a água se enche. 

Mas lembre-se de que nem todos os líquidos são ideais: nem é preciso dizer que é melhor evitar bebidas açucaradas.

2. Coma … estilo japonês

Não coma até estourar, coma até se sentir 80% cheio. Esse é o “preceito” que deriva da culinária japonesa: traduzido em termos práticos, economizaria pelo menos 300 calorias. 

Veja como poderíamos colocar em prática: como nosso corpo leva pelo menos 30 minutos para registrar os sinais de saciedade, é aconselhável comer até a metade, então esperar um pouco antes de pedir a sobremesa. Um truque simples que até os preguiçosos podem colocar em prática e que permite ingerir menos calorias.

3. Adie a Hora do Lanche

Não é errado fazer um lanche ou se deliciar com um lanche de vez em quando. Mas é melhor não abusar. De acordo com um estudo do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, pelo menos dois terços da população adulta faz um lanche mais de duas vezes por dia – um hábito que pode ser perigoso para o acúmulo de gordura. 

Para não abrir mão do nosso lanche preferido, basta olhar para o relógio: os lanches consumidos no meio da manhã têm mais chance de serem descartados durante o dia do que os consumidos à tarde. 

As últimas, por outro lado, estão associadas a uma maior ingestão de fibras que podem nos fazer sentir saciados. Portanto, para não ganhar peso, basta escolher os horários certos.

Para as pessoas que gosta de comer um pouco a mais, eu recomendo o emagrecedor liposil que é um produto natural para emagrecer que ajuda a queima de gordura e diminuir a fome.

4. Roupas Casuais

Vestir-se com conforto nos ajuda a manter a forma: quem diria isso? Sem salto, sem terno e gravata: segundo estudo do American Council on Exercise, vestir-se de maneira casual permite uma melhor movimentação e, portanto, aumenta nossa propensão à atividade física diária. 

Os pesquisadores observaram que os voluntários vestidos de forma confortável deram 491 passos a mais e queimaram 25 calorias a mais do que nos dias em que estavam totalmente vestidos. 

De acordo com os estudiosos, vestir-se casualmente pelo menos uma vez por semana permite queimar mais de 6.000 calorias durante o ano.

5. Recompense-se

Antes de saborear o seu merecido chocolate, pense bem. Pense no fato de que você está se entregando ao prazer. De acordo com uma pesquisa publicada na revista Trends in Endocrinology and Metabolism, o prazer cria uma sensação de relaxamento e melhora o metabolismo: isso significa que, se formos verdadeiramente indulgentes com o que comemos, podemos ingerir ainda menos calorias. 

Saborear e comer “pensando” também acendem nossos sentidos: os participantes do experimento comeram uma barra de chocolate como recompensa durante um intervalo e descobriram que era mais rica em sabor do que o outro grupo que a comeu. diretamente, sem esperar o momento certo.

6. Tire uma Soneca

A melhor maneira de perder peso para os preguiçosos é apenas isso: dormir . A cama pode ser uma aliada válida para nossa alimentação. Dormir algumas horas é essencial para se sentir revigorado e para manter o bom funcionamento do metabolismo. 

As interrupções frequentes , a luz que entra pela janela, podem afetar negativamente a qualidade do nosso sono e nos fazer sentir mais fome ao acordar. O equilíbrio permite que você mantenha os hormônios predispostos à sensação de fome sob controle.

7. Envie Mensagens

Nosso celular nunca nos deixa, mesmo em momentos de necessidade. Agora que decidimos emagrecer ou pelo menos prestar atenção à nossa linha, o smartphone pode revelar-se um aliado válido. 

Existem muitas aplicações que permitem controlar as calorias ingeridas ou consumidas e funcionam como uma espécie de diário. 

É bom guardá-lo e consultá-lo para ter sempre diante dos olhos o ponto que alcançamos, para nos recompensar, se temos sido bons, ou para nos encorajar a fazer melhor na próxima vez.

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